História de Sorcery's

Ir em baixo

História de Sorcery's

Mensagem por Mestre em Sex 10 Jun - 10:27

História de Sorcery’s

1.A grande explosão:
Após o Big Bang, uma parte do material da nuvem de gás e poeira foi sendo atraída para o centro pela força da gravidade, assim como os gases que nela penetram, formando um grande redemoinho. A Força desse turbilhão fez a nuvem se achatar, produzindo um grande disco. E, em seu interior, formou-se uma esfera muito quente - estrela. Em outros pontos do disco, mais gases e poeira foram formando novos redemoinhos, que originaram os planetas. Esse mesmo processo havia ocorrido antes em outros pontos de Universo, e se repetiu inúmeras vezes, na vastidão da nuvem original.

Assim, dizem os especialistas, que se formou a Terra e todos os planetas do sistema solar. Eles só não descobriram que, além da Via Láctia, essa mesma explosão deu origem a mais quatro planetas e um sol há alguns anos luz dali. Diz a lenda, que Sorcery's se formou assim, de resquícios e poeira cósmica do Big Bang.

2.Os Atlantis:
A galáxia começou a ser habitada muito tempo depois que sua vizinha. A história não explica ao certo quando e como Sorcery's começou a ter seus primeiros habitantes, mas as lendas sim. E segundo elas, os primeiro a pisar em Sorcery's foram os Atlantis que, por uma feliz conhecidência, quando fugiam da inundação, encontraram uma das passagens para o nosso universo. Em Van Nylon, os Atlantis fundaram a primeira cidade, chamada Áltar, uma prisão para os infratores que por ventura aparecessem na cidade e também a primeira escola. Na época, a Escola de Magia de Van Naylon foi construída nos arredores da cidade e seus fundadores transmitiam todo o seu conhecimento em magia para seus descendentes.

Todos nós sabemos que os Atlantis eram muito inteligentes e logo que chagaram começaram a investigar a região. Mapearam continentes, mares, plantas e animais. Mas a primeira coisa que descobriram é que ainda havia poeira cósmica no portal pelo qual eles passaram e isso provocava uma espécie de mutação em muitas pessoas da população, mas em outras não. Com o tempo eles descobriram que mutações iguais ocorriam com pessoas que tinham uma personalidade parecida. Assim, foi constatado que o portal fazia uma espécie de seleção com quem passasse por ele, seleção essa que não era visível na Terra, pois quando se atravessava o portal em direção a ela a mutação simplesmente desaparecia.

E foi desse modo que surgiram Vampiros, Lobisomens, Gheberns, Elfos e Golfos. Porém, as histórias de Humanos e Deuses são um pouco diferentes. Foram considerados Humanos aqueles que não sofreram nenhuma mutação ao atravessar o portal. E com relação aos Deuses não há muito que falar, pois, como são seres supremos é inegável a imunidade deles à poeira cósmica.

3.O Fim das Lendas Gregas:
Muito tempo depois (quase um milênio), guerras e tempos de paz se passaram, e na Terra o declínio do Olimpo começava, houve uma grande descrença nos Deuses e heróis, as religiões monoteístas ganharam força e a cada dia mais espaço. O que era pluralidade se tornou singularidade. Os Deuses algum dia erraram? O Deus monoteísta erra? Bem, esse não foi o caso, pois nenhuma das partes errou ou acertou. Quem cometeu o erro foram os homens, por acharem que não havia espaço pra todos. Foram os homens deixaram de acreditar naqueles que lhes deram a vida. Zeus apenas sentiu que seu tempo havia acabado que as pessoas não acreditavam mais nas suas palavras.

Então, numa tarde qualquer daquele ano, ele reuniu Deuses, semideuses e todas as criaturas do olimpo. Juntos imigraram para um universo que Zeus conhecia bem. Em Sorcery's, eles tomaram rumos diferentes afinal semideuses e centauros não eram imunes ao portal. Assim, centauros e faunos ganharam as florestas de Cronster e, se juntando as amazonas, formaram a raça que hoje se conhece pelo nome de gheberns. Semideuses se dividiram entre golfos, vampiros e lobisomens e foram morar em diversos lugares. Já os deuses foram para o espaço, construíram um novo Olimpo que flutuava entre estrelas e cometas.

Mas o que Zeus não previu quando pegou o caminho pra cá, foi a vinda de Hades e seus discípulos. Pegando uma passagem até então desconhecida pelo senhor dos raios, o deus dos mortos chegou a Arimã um pouco depois da chegada de dele (Zeus) a Cronster.

Desde essa ocasião Arimã virou sinônimo de maldade em Sorcery's. Esse planeta, que não era muito iluminado pelo sol, tinha o clima perfeito para as maldades de Hades que, pouco a pouco, foi formando um exercito de vilões que num futuro bem distante passaram a ser chamados de Argos.

Quando Zeus descobriu o exercito de Hades, soube que já havia passado da hora de proteger a galáxia do mal. Assim, o grande Deus supremo juntou seus discípulos e fundou a Guarda de Sorcery's, que desde sua formação manteve esse nome.

4.A magia élfica:
Outros tantos séculos mais tarde, os elfos que não chegaram à galáxia junto com Zeus acabaram seguindo seu rastro quando os primeiros sinais de repressão intensa à magia começaram a aparecer. Antigos ensinamentos que haviam sobrevivido ao declínio do politeísmo já estavam sendo atacados e a derrocada das artes místicas seria uma questão de tempo. Os encalços a curandeiros, magos, bruxas e defensores das teorias mágicas e mitológicas eram incitados com cada vez mais intensidade por lideres de várias ciências que eram contrários a causa.

As lideranças élficas decidiram criar uma solução para esconderem sua condição até que poeira baixasse. Porém, a briga se alastrou mais do que todos imaginavam e estratégia de sair da Terra e não bater de frente com os humanos passou a ser inevitável, por ser mais discreta, já que o foco da “oposição” à magia eram os curandeiros e bruxas (mesmo que isso significasse deixar os magos pra trás). E era nesse ponto que começavam as divergências sobre essa tática, pois tanto bruxos não queriam sair quanto os elfos se sentiam desleais os deixando em um mundo que não os queria por perto. Mas, depois de todas as dúvidas solucionadas, a ida a Sorcery’s foi aprovada e eles partiram no último barco élfico pela Passagem do Mar. Por algum tempo não se ouviu falar mais de seres de orelhas pontudas.

5.A inquisição e os humanos:
Um pouco depois, o caos já tomava conta do mundo bruxo na nossa galáxia vizinha, as perseguições se tornavam cada vez mais constantes e a vida de humanos tão brilhantes, que outrora se recusaram a vir pra cá, estava em jogo. Mesmo depois do ocorrido no passado, nós não poderíamos virar as costas para um povo irmão na arte da magia. Essa foi a 1º guerra na Terra em que o povo de Sorcery's se envolveu. A luta pela sobrevivência de um povo fez com que nosso quisesse lutar. Muito sangue foi derramado e todos viram o nascimento de um dos maiores vilões da história.

Nessa época, Zeus e Hades já não estavam mais nesse mundo, pois acontecera uma batalha épica entre os dois há alguns anos atrás que resultou na deteorização de Hades e o descanso de Zeus, que partiu desse mundo por livre espontânea vontade, afinal o mundo estava livre da ameaça que Hades exercia. Mas, se o senhor dos Deuses estivesse vivo não sei seria capaz de deter o novo mal que chegava. Foi um choque na galáxia quando todos viram um elfo de origem lutar contra bruxos, magos e contra seu próprio povo. Embora poucos soubessem seu nome, pois, depois de sua traição, ficou conhecido como Elfo cinza (porque usava um manto cinza e sabia se esconder como ninguém em dias nublado), ele se chamava Dante.

O Elfo Cinza, além de trair sua raça, se juntou aos seguidores de Hades e orquestrou um dos maiores ataque de nossa história. Primeiro influenciando pessoas na Terra contra os Bruxos. Depois conduzindo as mesmas e seu exercito a um ataque simultâneo aos três planetas da nossa Sorcery's. Além de um exímeo conhecedor da magia elfica, ele era um grande estrategista de guerra. Por isso seus ataques fizeram tantas vitimas durante a guerra.

A ira de Dante persistiu por muitos séculos e ganhou a ajuda de um povo que não suportava a magia bruxa e nem a adoração que certos humanos tinham com relação aos magos. Assim, inconformados com a popularidade dos bruxos, eles espalharam boatos e instigaram pessoas contra nossos irmãos, dizendo que a magia era coisa do diabo e só faria mal para humanidade.

Diante disso, boa parte dos magos vira que não tinha alternativa a não ser sair da Terra. Então, numa das grandes batalhas do nosso mundo, bruxos e elfos selaram todos os sete portais, deixando Dante e seus seguidores na Terra. Mas o Elfo Cinza não teve o futuro de glórias e poder que queria, muito pelo contrário. Foi traído pelos humanos que eram contra a magia e acabou sendo morto de uma forma trágica. E assim, começa a era dos magos em Sorcery's, que não foi uma das mais tranquilas do nosso planeta.

6.Os tempos de sanguessugas e cachorros:
Os últimos a chegarem aqui foram lobisomens e vampiros de essência. Aliás, não sei se foi mencionado, mas há uma diferença entre ser transformado pelo portal e ser transformado na Terra. As transformações do portal mostram a verdadeira face de uma pessoa. Já ser de alguma raça na Terra significa que, de alguma forma, o portal não exercerá influencia alguma, pois a pessoa já mostrou sua verdadeira face. Por isso, quando se fala em lobisomem ou vampiro de essência quer dizer que na Terra já era lobisomem ou vampiro. Isso ocorre, além das raças já citadas, apenas com elfos, deuses e humanos, pois gheberns e golfos não existem na Terra.

Voltando a falar dos últimos a se tornarem cidadãos de Sorcery's, podemos dizer que sua vinda foi marcada por uma briga entre essas duas raças, que desde tempos mais antigos não se suportam. É praticamente impossível ver um vampiro amigo de um lobisomem, porque para as duas raças já se tornou uma questão de valores morais serem inimigas uma da outra.

7.Hoje:
Atualmente, o clima é de tranquilidade e apreensão na galáxia. Tranquilidade, pois os sete grandes reis governam Sorcery's sem muitos problemas. E apreensão, pois os rumores do surgimento de um novo líder dos Argos crescem a cada dia. De qualquer forma, a Guarda e os Oriuns estão atentos e preparados para ataques surpresas.

Contudo, todo o cuidado é pouco. Pois, ninguém sabe o que pode acontecer no futuro não é mesmo?! Se eu fosso mortal tomaria cuidado ao sair de casa, mas não ficaria presa nela. É importante lembrar também que preciso ficar atento aos detalhes. Afinal, é como eu disse: ninguém sabe o que vai acontecer na próxima esquina... O que não quer dizer que seja uma coisa ruim.

avatar
Mestre
Administrador
Administrador

Mensagens : 145
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 8
Localização : Algum lugar em Sorcery

Perfil do Personagem
Raça: Deus Mitológico
Escola: EEUS- Escola Estelar Universo Sorcery's
Arma:

http://universosorcery-rpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum