Universo Sorcery's
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial do Jogo

Ir para baixo

Tutorial do Jogo Empty Tutorial do Jogo

Mensagem por Mestre Sáb 11 Jun - 17:15

Tutorial:


1- Regras: Antes de começar a jogar leia as regras.

1.1- Em Off
As regras em Off servem para um bom relacionamento entre os jogadores, em outras palavras, para que não haja discórdia ou pelo menos para ameniza-las.
Você pode lê-las em "Regras de conduta do Jogador (OFF)".

1.2- Em On
As regras em on envolvem o comportamento do personagem (e não do jogador). Servem para a construção da história do jogo. Vide as “Regras de conduta do personagem (ON)”.

1.3- Tempo
O decorrer do tempo se dá pela seguinte forma: três meses em Off são iguais a um ano em On, ou seja, a cada três meses do calendário começa mais um ano no jogo.
Assim, conclui-se que:

Um mês Off = Quatro meses On
Uma semana Off = Um mês On
Um dia Off = Quatro dias e meio On
Seis horas Off = Um dia On


1.4- Tópicos
A divisão dos tópicos é dada tendo como base os mundos citados na história da galáxia, assim:

Categorias = Galáxias
Tópicos = Mundos
Fórum = Continente
(Nome entre parênteses) = Localidade dentro de um Continente

2- Testes:

2.1- Portal
Depois de ler as regras e antes começar a postar todos os jogadores devem definir a raça de seu personagem, que pode ser: Deus, Elfo, Gherberm, Golfo, Humano, Lobisomem ou Vampiro. Para isso você deve fazer o teste do portal, que irá avaliar e, de acordo com suas respostas, decidir a qual raça seu personagem pertence.

2.2- Escola
Depois de saber a raça, deve-se saber a qual escola pertence seu personagem. Aqui em Sorcery's temos 3 escolas - EEUS, EMS e EMVN. Todas com características distintas, qualidades e também defeitos.

2.3- Habilidade
O teste de habilidade é opcional e serve para aqueles que desejam ter um dom especial. Por enquanto, as habilidades disponíveis são: controle da água, controle do fogo, controle do ar, controle da terra, controle da mente, controle do metal, cura, genialidade, imortalidade, invulnerabilidade, metamorfose, sensibilidade astral, sensibilidade espiritual, telecinese, teletransporte, transformação.

3- Personagem:

3.1- Principal
Caso um mesmo jogador tenha mais de um personagem ativo no jogo, ele terá de escolher qual deles é seu personagem principal, pois um mesmo jogador não tem o direito de ter mais de um cargo importante no jogo, ou seja, jogadores que tiverem mais de um personagem não podem ocupar mais de um cargo superior (Ministério, Direção das escolas etc.) para não haja favorecimentos ou "panelinhas".

Ex: Raphael tem dois personagens, Miguel e Flávio. O primeiro é adulto e ocupa o cargo de Chefe da Secretaria do Segredo. O segundo é aluno do 4º ano e se inscreveu para ser Monitor de sua escola. Flávio não poderá ser monitor, pois Miguel ocupa um cargo de chefia, além de ser o personagem escolhido por Raphael (o jogador) para ser o seu principal.

3.2- Secundários
São os outros personagens de um jogador, que podem ter ou não relação com o personagem principal (isso dependerá da história criada pelo jogador). Eles não poderão ter cargos de mesmo nível que o principal de seu jogador (como já foi exemplificado), contudo, poderão ter cargos menores na mesma instituição, desde que não seja na mesma secção.

Ex: Ísis tem duas personagens, Meg e Isa. A primeira é chefe da Secretaria de Controle de Objetos Mágicos. E a segunda preencheu ficha para assistente de uma outra secretaria. Isa poderá ser assistente desta outra secretaria, mas não poderá ser assistente na secretaria comandada por Meg, pois isso seria considerado nepotismo entre personagens.

Vide as regras do jogador (OFF).

3.3- Ficha de Personagem
A ficha de personagem (que está disponível no menu perfil) deve ser preenchida depois dos resultados do teste do portal e da escola. Nela deverão conter todas as informações do personagem e lá serão atualizadas toda a evolução do mesmo.

3.4- Posts
Os jogadores devem postar de forma adequada ao seu personagem(s), ou seja, de acordo com a conduta/postura do(s) mesmo(s). Há dois tipos de posts, Off (quando é direcionado ao jogador com quem se está postando) e On (quando se trata de uma ação do personagem ou quando nos referimos ao personagem do jogador com quem se está postando). Quando se tratar de post em ON deve-se diferenciar ações, de pensamentos e/ou de falas, seja por cores diferentes, por aspas e asteriscos ou pelas duas formas e quando um mesmo pots contiver os dois tipos, On e Off, os mesmo devem ser identificados.

Ex: Raphael e Ísis são dois jogadores e estão postando com seus personagens, Miguel e Meg, respectivamente, em um bar em Van Nylon.

Post do Raphael:
ON: *Chego ao bar e peço uma bebida à garçonete*
*Avisto uma moça sentada à mesa e vou até ela*
- Olá! Como vai senhorita...
*olho o crachá dela e continuo falando*
- Senhorita Flower?

OFF: É novata no jogo Ísis? Nunca te vi por aqui.

Post da Ísis:
ON: *Estou sentada à mesa quando um rapaz entra no bar, pede uma bebida e vem até mim*
*Percebo pelo símbolo bordado em sua roupa que é da Guardada de Sorcery's*
- Ah! Olá senhor... Desculpe! Ainda não sei o seu nome?

OFF: Novata eu?? huashuashuashuashauhaus Só se for nessa personagem. Eu praticamente vi esse RPG nascer, sou tão velha aqui quanto devem ser as paredes do prédio o conselho, Rapha.

3.5- Família
As famílias são formadas por no mínimo 7 personagens, sendo que o número máximo de personagens de um mesmo jogador é de 2 por família. Há também famílias de jogadores, que podem ser de no máximo 5 pessoas. Enquanto as primeiras compartilham apenas o sobrenome e a casa da família, as ultimas compartilham de todos os benefícios de um jogador (armas, objetos mágicos etc.), além dos benefícios de uma família de personagens. Leia o tópico "Fichas" para saber os requisitos para ter uma família.

3.6- Renda
Ao entrar no jogo, cada personagem ganha a quantia de R$*100,00 (cem reais solares). Se adquirir um cargo e cumprir sua carga horária será depositado, por semana, um salário (que será de acordo com o cargo ocupado) e, por mês, um bônus que deve ser dado a outro personagem a qual seja dependente do primeiro. Alunos são dependentes dos pais e se não os tiverem, serão ajudados pelo governo com uma mesada para a compra de materiais da escola. Só há três formas de se ficar milionário em Sorcery's, sendo de alguma das 14 famílias do conselho, ganhando a MegaSol (loteria do conselho que premia, uma vez por ano -on-, a família que mais se dedicou à galáxia) ou tendo uma ideia genial e inovadora para o jogo.

3.7- Compras e Conta no Banco:
A cada semana -off- serão atualizados todos os acréscimos e descontos nas contas no SorceryBanc. Para que suas compras sejam validadas pela administração é preciso que o jogador envie à administração, nos dias anunciados, uma relação de tudo que foi gasto por seu(s) personagem(s) na respectiva semana juntamente com os links dos locais onde foram gastos.

4- Cargos: A menos que seu personagem seja rico, para sobreviver ele precisa de uma forma de ganhar dinheiro, morar, etc. Para isso, precisa trabalhar. Para trabalhar precisa de um cargo. E para obtê-lo é necessário que preencha uma ficha. Se for aprovado, seu personagem terá deveres para cumprir no jogo e também benefícios. Cada cargo tem seu salário definido e o direito de um bônus para um de seus outros personagens (se tiver). A ficha para concorrer a um cargo e seus respectivos deveres e salários estão disponíveis em "Fichas”.

P.S.: Como foi dito anteriormente, só os personagens pertencentes às famílias do Conselho Solar, os ganhadores do MegaSol e os inovadores no jogo serão considerados ricos.

4.1- Argos e Oriuns
Os cargos de Argos e Oriuns, embora não sejam altos cargos, são cargos especiais. Só jogadores comprometidos com o jogo poderão obter esses cargos, pois é imprescindível a presença constante de vilões e mocinhos na história. Vide a descrição de Argos e Oriuns em "Descrição dos Cargos".

4.2- Conselho
É o cargo mais alto em Sorcery's. Porem, ser do conselho não significa ser da administração do jogo. Apenas 7 dos 14 membros do Conselho Solar são administradores.

5- Aulas: Todos os personagens menores de idade no jogo são obrigados à frequentarem as aulas de suas respectivas escolas, sob pena de suspensão de postagem. E realmente não importa se o personagem é rebelde e por isso fugiu da escola, se não fizer pelo menos uma aula, não posta e ponto final (salvo justificativas plausíveis).

5.1- Obrigatórias
Independente da escola que o aluno frequenta, existem 4 matérias que devem, obrigatoriamente, ser assistidas por todos. Dependendo da escola, há mais 1 matéria obrigatória (Vide "Descrição de matérias"). Para ingressar nas matérias obrigatórias é preciso preencher a "ficha para ingresso nas matérias".

5.2- Facultativas
Como o nome já diz, são matérias não obrigatórias, que podem ser escolhidas no inicio de cada ano letivo. Para ingressar em uma matéria facultativa basta preencher a "ficha para ingresso nas matérias", assim como nas obrigatórias.

6- Jogos:

6.1- Campeonatos Escolares
As copas escolares serão disputadas, primeiro, internamente em cada escola e, depois, entre as três escolas. Elas terão as seguintes modalidades: Futebol, Basquete, Atletismo Natação e (se JK permitir! huashuashuashuas) Quadribol.

6.2- Campeonatos Profissionais
São as copas disputadas somente por maiores de 18 anos. Terão as mesmas modalidades que as escolares com apenas uma diferenças, cada modalidade terá seu campeonato isolado, ou seja, haverá Copa Universal de Futebol, de Basquete, de Atletismo, de Natação e de Quadribol. Sendo assim, serão 5 copas profissionais.

7- Duelos:

7.1- Regras
Em breve, o Chefe da Secretaria de Paz irá definir as regras definitivas para duelos. Mas, por enquanto, as únicas regras vigentes para essa prática serão: manter a cordialidade e o respeito para com o adversário e não fazer uso de magia negra.

7.2- Feitiços
Os feitiços serão divididos em magias para adultos e magias para alunos. Feitiços inventados serão permitidos desde que sejam comunicados antecipadamente ao duelo à administração. A divisão dos feitiços estará disponível em breve.

7.3- Duelos e Escolas
Todos os duelos oficiais, onde os duelistas só usarem habilidades aprendidas nas escolas em suas aulas, poderão ganhar notas por cada duelo, tanto o vencedor e quando o perdedor. Claro que apenas se não houver mortes e se todas as habilidades usadas no duelo tiverem sido passadas nas aulas.
Neste caso deve-se mandar o link do duelo a um Adm via MP, que irá analisar e comunicar os Bonus pelo duelo.
Mestre
Mestre
Administrador
Administrador

Mensagens : 145
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 14
Localização : Algum lugar em Sorcery

Perfil do Personagem
Raça: Deus Mitológico
Escola: EEUS- Escola Estelar Universo Sorcery's
Arma:

https://universosorcery-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos