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Regras para Duelos

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Mensagem por Thoth Ghandark Sex 8 Jul - 19:36

Regras para duelos.








Todas as regras a baixo
devem ser seguidas, caso existam duelos fora do padrão abaixo, seu
resultado será desconsiderado.



NOTA: Todos os duelos oficiais, onde os duelistas só usarem habilidades aprendidas nas escolas em suas aulas, poderão ganhar notas por cada duelo, o vencedor e o perdedor. Claro que, apenas se não houver mortes, e se todas as habilidades usadas no duelo tiverem sido passadas nas aulas. Neste caso deve-se mandar o link do duelo ao Adm Thoth Ghandark via MP, que irá analisar e comunicar os Bonus pelo duelo.


1 - Postagens





1.1 - Estrutura:


- Todos os posts em um
duelo devem ser no formato padrão (com ações entre asteriscos* e
falas após travessão- ) para facilitar o entendimento do duelo e
torná-lo mais rápido e mais dinâmico.






- Detalhes do duelo
devem ser postados entre aspas '' como a distancia entre os
duelistas, e danos causados.






- Não é necessário
postar o efeito do ataque, criando assim posts mais curtos.






- É necessário postar
sua ação em detalhes, já que se trata de um sistema de duelos bem
ativo.






- Se não for
especificado OFF e ON, tudo será considerado como ON.






- É proibido entrar em
um local, e atacar alguém no mesmo post, assim como é proibido
entrar e tirar alguém do lugar no mesmo port.






1.2 - Habilidades no
duelo:



- Serão permitidos o
uso de somente 3 habilidades por post nada a mais.






- Tais habilidades, não
podem ser duas de ataque e uma de defesa, ou duas de defesa e uma de
ataque, ou até mesmo três ataques, só serão permitidas 3
habilidades de classificações diferentes, sendo elas uma de ataque,
uma de defesa e uma com tempo de conjuração,






- Só são permitidas
ações do tipo "Me desvio" se o jogador estiver sobre
efeito de alguma habilidade que aumente sua velocidade. Para defesa,
existem óbvia mente habilidades de defesa.






- Habilidades Especiais
do personagem (como Manipulação do fogo, gelo, etc...) não são
exceções, sendo consideradas ataques. com exceção apenas de
habilidades como teletransporte e etc...






1.3 Tempo:


- O tempo em ON dentro de um duelo é contado por post





- Após o
jogador fazer um post de ataque, ele só poderá postar outra ação
dentro do duelo após 3 minutos (OFF) ou após a resposta de seu
inimigo.






- Não é permitido
alterar ou apagar um post dentro de um duelo, podendo ser
desclassificado e considerado como derrotado quem cometer tal ato.






- Não é permitido
fazer ações exageradas, já que cada post representa um momento.

"Ex: ...*após defender a habilidade, dou a volta em todo o
salão até estar atrás de meu adversário*..."






- É permitido dentro
de um duelo, andar um metro (1m) por post, apenas. Com exerção de o
personagem estar sobre efeito de alguma habilidade que aumente ou
reduza velocidade.






2.0 - Regras para o
Duelo.






2.1 - Inicio:


- O duelo é
considerado oficial ao lançar uma habilidade em direção a outro
personagem, e estes respeitem todas as regras. caso o duelo não seja
oficial, os personagens podem levar dano, mais não morrer.






- Caso os Personagens
não estejam um de frente para o outro, é obrigatório definir a
distancia (em metros) entre os dois.






"Ex:


*Olho fixamente para
Raphael*



-Eu vou vingar a morte
de meu pai!



*pego meu Arco e lanço uma flecha comum em direção a ele*
'5m de Raphael"





- A Distancia mínima
para se iniciar o duelo é de 2 metros, e a distancia máxima é de
5. Após o inicio não existe estes limites, pode-se afastar ou se
aproximar o quanto quiser, respeitando 1 metro por post.






- Quem define a
distancia inicial, é o mesmo que iniciou o duelo.






2.2 - Valor de poder.


- Todas as habilidades
possuem um valor de poder, que será usado no duelo como a força de
cada ataque.






- Se em um duelo,
Raphael usa uma habilidade de valor 5 contra Isis, e ela logo em
seguida usa outra habilidade de valor 5, as duas se encontram e se
anulam (ou se torna uma defesa, no caso de armas corpo a corpo, como
espadas bloqueando-se)






- Se em um duelo,
Raphael usa uma habilidade de valor 5 contra Isis, e ela logo em
seguida usa outra habilidade de valor 7, (7 - 5 = 2)a habilidade de
Raphael é anulada, e ele recebe 2 de dano.







NOTA: Não é possível
bloquear uma habilidade, com a mesma habilidade, nesse caso o valor
será somado e quem tentou bloquear levará todo o dano. O mesmo
corre com habilidades de mesmo elemento.






- Assim é possível
bloquear quase todas as habilidades, dependendo do valor de poder, a
menos que seja uma habilidade elemental.






- No caso de habilidade
elemental, só pode ser bloqueada por uma habilidade de elemento
contrario e de valor igual ou superior.






- No caso da tentativa
de bloqueio, deve ser especificado no post que a habilidade foi
lançada com a intuição de bloquear ou anular a outra, caso
contrario será considerado como se as habilidades não tivessem se
encontrado, e o jogador receberá dano.






- O valor de poder
também é usado em barreiras ou escudos mágicos. se Raphael criar
uma barreira na entrada da sala de aula com um valor de poder 15 para
impedir os outros alunos de entrar,tal barreira só poderá ser
quebrada com uma habilidade de valor igual ou maior. (no caso de ser
uma barreira elemental, uma barreira de fogo por exemplo, só pode
ser derrubado por uma habilidade de água ou gelo)






- Habilidades passivas,
como as de aumentar a velocidade, ou aumentar a força, só podem
ser anuladas por habilidades contrarias, como a de reduzir velocidade
e enfraquecer.






- Alguns personagens
recebem vantagem de acordo com a arma que estão usando, e sua raça.
Se estiverem usando uma arma de criação da sua raça, todas as
habilidades características da quela arma terão o valor de poder
aumentado, o tanto de valor de poder que será aumentado vem na
descrição da arma, e deve ser postado no inicio do duelo. Caso o
jogador se esqueça de postar o valor que será aumentado, este bônus
da arma é desconsiderado até o fim do duelo.






"Ex:



*Um Elfo puxa o Arco e
fica em posição de ataque*



'Bônus da arma: 5
pontos."






2.3 - sobre
habilidades.



- As habilidades tem
várias classificações, classificação geral é ataque, defesa e
tempo de conjuração.






- cada uma dessas três
classes, possui subclasses, que são Física, Mágico, Elemental,
Comum, Passiva e consumível.






- uma mesma habilidade
pode ser de mais de uma classe e subclasse.






- Habilidades físicas,
como o nome diz, são ataques diretos contra o oponente.






- Habilidades mágicas,
fazem uso de outros tipos de forças, como criar barreiras, ou lançar
sua aura.






- Habilidades
elementais são mágicas com propriedades de um dos elementos, como
fogo, água, gelo, vento, terra, luz, etc...






- Habilidades comuns
são as únicas capazes de serem lançadas sem o uso de uma arma,
sendo comum a todos.






- Habilidades passivas
são aquelas que agem sobre os corpos, como aumentar a velocidade, ou
a força.






- Habilidades
consumíveis exigem muito do conjurador, por isso após usar uma
delas, só poderá voltar a usá-la depois de um tempo especifico.






2.4 - Habilidades com
tempo de conjuração;






- Existem habilidades
que são mais poderosas mais precisam de um tempo para serem
"carregadas" e lançadas, são as habilidades com tempo de
conjuração.






- O Tempo no duelo é
contado por posts, ou seja, essas habilidades não podem ser lançadas
em um único post.






- O menor tempo de
conjuração é de dois posts, contando com o post em que se carrega
a habilidade, e a que se lança.






- Como escrito mais
acima, por regra só é permitido 3 habilidades por post, uma de
ataque, uma de defesa e uma de tempo de conjuração, nesse caso é
permitido somente começar a "carregar" uma habilidade,
enquanto ataca e defende no mesmo post. Quando a habilidade está
totalmente carregada,no post em que é lançada é considerado como
um ataque. (ou defesa)






- Não nessesáriamente
esse tipo de habilidade deve ser lançado logo que terminar de
carregar, o jogador poderá guardá-lo e usar muitos posts depois de
ter terminado de carregar.






- É proibido carregar
uma habilidade em um duelo e só lançar em outro.






- caso desejar lançar
a habilidade novamente, ela deve ser carregada denovo.






- Junto com a descrição
da habilidade, está descrito o tempo de conjuração da mesma.






- É obrigatório dizer
o nome da habilidade quando começar a carregá-la.






- Exemplo de uma
habilidade com tempo de conjuração de 2 posts:






Primeiro Post do
jogador Isis.



"*inicio a
conjuração de uma habilidade*



-Carregando Furacão!


*um estranho vento
invade o lugar*



*ergo minha espada e
ataco*



-Lamina de Aura 7


'3m de distancia de
Raphael."









Primeiro post do
jogador Raphael.



"*Vejo a rajada de
aura vindo em minha direção e defendo*



-Barreira magica 10


*ignoro o estranho
vento, e sigo mais 1m em direção a Isis, me dando distancia
suficiente para atacar*



-Lamina do Dragão 13


'2m de distancia de
Isis."






Segundo post do jogador
Isis.



"*sorri ao ver ele
se aproximar e desferir o golpe, mais antes que a atingisse ataco com
habilidade conjurada*



-Furacão 20


*um furacão surge onde
Raphael estava, jogando-o para o ar por 2m e anulando seu ataque*



'Raphael recebe 7 de
dano (NOTA: 20 - 13 = 7)



'4m de distancia de
Raphael.






Segundo post do jogador
Raphael



"-droga....


*ainda no ar, ponho
minha espada apontada a direção contraria a de Isis*



-Impulso



*A espada emite uma
grande massa de ar de uma só vez que me lança 4m em direção a
Isis*



-Carregando Incêndio!


'1m de distancia de
Isis"






E Assim prossegue o
duelo.
Thoth Ghandark
Thoth Ghandark
Administrador
Administrador

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/02/2010
Idade : 33

Perfil do Personagem
Raça: Humano
Escola: EEUS- Escola Estelar Universo Sorcery's
Arma:

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